Notícias

Irati sedia reunião de profissionais cadastrados no Crea-PR para discussão de melhorias dos setores

Profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da região central do Estado terão o primeiro encontro nesta quarta-feira (23), na ACIAI

 

 

A Regional Guarapuava do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) inicia nesta quarta-feira (23), às 18h30, as agendas da Reunião Preparatória de Inspetoria (RPI). O município de Irati dará o pontapé aos encontros que preparam os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências cadastrados na regional, instituições de ensino, entidades de classe e acadêmicos de cursos relacionados à área para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP).

 

 

 

A reunião ocorrerá na sala de reuniões da ACIAI e terá como objetivo o levantamento de propostas de melhorias setoriais para apresentação e discussão em um encontro final, dia 10 de maio, em Guarapuava, com todos os profissionais da Regional. “Esse é o momento onde os inspetores têm a oportunidade de pontuarem e apresentarem suas visões, sugestões, propostas de crescimento e aprimoramento para nossa área, buscando a evolução e melhoria da nossa profissão. É uma conversa inicial, de base, em que começaremos a lapidar as demandas apontadas para construir, de forma coletiva, as definições que serão apresentadas em nosso congresso estadual, e na sequência, no nacional”, detalhou o gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

 

 

 

O 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) já tem data definida para julho. Posteriormente, ocorrerá o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em outubro, na cidade de Goiânia.

 

 

 

Encontros regionais

 

 

 

Conforme calendário definido pela Regional Guarapuava para as Reuniões Preparatórias de Inspetoria (RPIs), as próximas cidades que sediarão os encontros serão União da Vitória (05 de abril), Guarapuava (11 de abril) e Laranjeiras do Sul (18 de abril). Os encontros serão presenciais e terão início às 18h30.

 

 

 

“Em visita recente a Guarapuava, nosso presidente Ricardo Rocha destacou muito a importância de todos os profissionais, que são os atores de nosso sistema, integrarem essas discussões. É nossa oportunidade de debater, refletir e prospectar ações concretas para resolução de demandas do nosso dia-a-dia voltadas a regulamentação e valorização profissional. Por isso, é fundamental que tenhamos forte presença e participação”, acrescentou Thyago.

 

 

 

Vale destacar que os profissionais já podem cadastrar suas propostas através da sua área restrita, no site do Crea, cujo acesso é exclusivo para aqueles que possuem registro.

 

 

 

CEP e CNP

 

 

 

O Congresso Estadual de Profissionais (CEP) ocorre a cada triênio, com promoção do Crea-PR. É um encontro voltado a oferta de oportunidade para discussão profissional avaliativa, para debate interno e construção de planos de atuação nas modalidades de Engenharias, Agronomia e Geociências. Posteriormente, ocorre o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais. Este ano, o tema central é “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. Entre os eixos temáticos, estão: Inovação Tecnológica; Infraestrutura e Atuação Profissional.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: