Notícias

Irati recebe ônibus escolar para atender alunos da área rural

De acordo com a vice-prefeita Ieda Waydzik, o ônibus será encaminhado para atender a comunidade do Pirapó, por conta da demanda

Foto: Secom Irati

Nesta segunda-feira (19), a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, esteve em Curitiba, onde recebeu a chave de um ônibus escolar que irá atender alunos da área rural do município. O governador Carlos Massa Ratinho Junior fez a entrega de mais de 128 ônibus para 100 municípios paranaenses, além de 45 novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, representando a secretária Jandira Girardi, acompanhou a vice-prefeita, além de um motorista do transporte escolar que já trouxe o veículo para Irati.
“Estamos recebendo um presente de Natal para nossas crianças e suas famílias, este presente vem do Governo do Estado e da deputada federal Leandre Dal Ponte. O ônibus será encaminhado para atender a comunidade do Pirapó, por conta da demanda, e por ser um veículo mais resistente e novo”, disse Ieda.
Todos os ônibus que foram entregues possuem plataforma com banco para cadeirante, o que possibilita a inclusão de pessoas com deficiência na educação do Paraná.
“Prestigiamos mais uma vez o município de Irati, sabemos da demanda e trabalhamos cada vez mais para melhorar a educação”, destacou a deputada Leandre.
A aquisição dos veículos para a educação envolveu cerca de R$ 45,4 milhões, recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), e para as forças armadas foi de R$ 6,3 milhões, oriundos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“Já fizemos uma grande entrega de ônibus escolares no início do ano e temos mais uma remessa para o início do ano que vem. Isso é fruto de um trabalho junto com a bancada federal, com recurso das emendas parlamentares e do Governo do Estado”, destacou Ratinho Junior. “Dessa maneira estamos elevando o patamar da educação paranaense, que já conquistou o primeiro lugar no Ideb, e levando mais segurança e conforto aos nossos estudantes”.
*Secom Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: