Notícias

Irati realiza premiação do programa de Educação Campo Limpo

Alunos das escolas municipais faturaram cinco prêmios no concurso ‘Campo Limpo 2022’

 

Nesta quinta-feira (3) foi realizada a premiação dos três melhores desenhos (1°, 2° e 3°) e duas melhores redações (2° e 3°) do programa ‘Campo Limpo’, fase regional.

 

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com a ASSOCAMPOS – Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais e o inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

 

Estiveram presentes neste momento, os cinco alunos premiados acompanhados pelos pais, professores, coordenadores e diretores das escolas onde estudam.

 

Todos os alunos receberam do organizador do programa, Luiz Fernando Marion, mochilas contendo diversos materiais escolares e o certificado. Ainda, os alunos classificados em primeiro e segundo lugar foram premiados com notebook e tablet’s.

 

A parceria oferece aos alunos das turmas de 4º e 5º anos conteúdos sobre o meio ambiente. Sendo que, o este ano o projeto buscou dar continuidade a busca da conscientização para a responsabilidade compartilhada dos diversos atores da sociedade a respeito da destinação adequada de resíduos sólidos, principalmente de embalagens vazias, mas também de bens materiais que não serão mais utilizados.

 

Conforme a Pasta, buscou-se estimular mudanças atitudinais e o protagonismo desses alunos visando à adoção de práticas de consumo consciente que contribuam para a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

 

 

No programa, os professores trabalharam os temas sustentabilidade ambiental, economia circular e desenvolvimento sustentável, entre outros, com o suporte de materiais didáticos.

 

CATEGORIA- DESENHO (4° ANO)

 

Primeiro lugar: AKIRA ANACLETO LEMISHKA -Escola Municipal Tancredo Martins, recebeu um notebook e mochila, materiais escolares.

 

Segundo lugar: LUCAS RYAN PADILHA – Escola Municipal Tancredo Martins, recebeu um Tablet e mochila, materiais escolares.

 

Terceiro Lugar: GUILHERME DA S. CORSO – Escola Municipal Tancredo Martins, mochila, materiais escolares.

 

CATEGORIA- REDAÇÃO (5° ANO)

 

Segundo Lugar- GABRIELA ROSSA – Escola Municipal João Paulo II, recebeu um Tablet e mochila com materiais.

 

Terceiro Lugar – CRISTOFEER G. M. FARIAS – Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araujo, mochila com materiais.

 

 

*Sec. de Educação de Irati com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: