Notícias

Irati realiza 1ª Conferência Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal no dia 7

O evento será realizado na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPMI), a partir das 13h

 

No próximo dia 7 de março ocorrerá em Irati a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Irati.

 

O evento será realizado na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPMI), a partir das 13h.

 

As inscrições podem ser feitas, a partir desta quarta-feira (23), até o dia 04 de março, por meio do link (clique aqui).

 

Os eixos temáticos da Conferência serão os seguintes:

 

EIXO I: O bem-estar animal e o incentivo à educação ambiental voltada as questões como abandono, a posse responsável, adoção, cuidados entre outros;

 

EIXO II: Controle da população animal através da esterilização; Identificação e registro dos animais através de microchipagem;

 

EIXO III: Fiscalização e punição dos maus tratos e abandono de animais.

 

EIXO IV: Controle de zoonoses

Programação

 

A programação terá recepção e credenciamento, abertura oficial do evento e segue com a sessão plenária, na qual será feita a leitura e a aprovação do Regimento Interno e a eleição das entidades-membro que farão parte do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Na sequência, serão feitos os encaminhamentos dos eixos temáticos e grupos de trabalho.

 

Depois, será feita mais uma sessão plenária, na qual serão discutidas propostas de ações e de políticas públicas de proteção e bem-estar animal no município. Cada grupo terá 15 minutos para sua apresentação. Em seguida, será elaborado o Plano de Ações 2022-2026.

 

No encerramento do evento, será aclamada a composição do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal e serão dados os encaminhamentos aos assuntos debatidos na Conferência.

 

 

 

Fonte: Secom/Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: