Notícias

Irati e região terão chuva e frio nos próximo dias, indica o Simepar

O deslocamento gradual de uma frente fria é o motivo da mudança no tempo. A chance de chuva em Irati nesta quinta-feira (26) é de 95%

Ilustrativa

A quinta-feira (26) começou com mudanças no tempo em quase todo o estado do Paraná. O motivo é um gradual deslocamento de uma frente fria e que já resultou em chuva em boa parte do Estado.

 

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), algumas regiões do estado já registraram temporais e temperaturas mais amenas. Na região de Irati essa frente fria já está atuando.

 

Conforme dados do Simepar, a previsão de temperatura para hoje é de 23ºC de máxima e mínima de 14ºC. A probabilidade de chuva é de 95% com precipitação acumulada de 5.7mm.

Na sexta-feira (27) as temperaturas caem mais um pouco, a máxima é de 16ºC,  e a mínima de 13ºC. Além disso, o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuva. Do mesmo modo, no final de semana o tempo fica nublado e com chuva, segundo o Simepar.

 

Região

 

Cidades vizinhas a Irati também vão sentir a mudança no tempo. Em Prudentópolis, por exemplo, o final de semana também deve ser chuvoso e frio. A mínima para os próximos três dias é de 14ºC e a máxima não passa dos 22ºC.

 

O Simepar aponta que há grandes chances de pancadas de chuvas nos próximos dias nas cidades de Rebouças, Rio Azul, Mallet e Fernandes Pinheiro.

 

Demais cidades da região, como Teixeira Soares, Imbituva, Guamiranga, São Mateus do Sul e Inácio Martins, igualmente terão temperaturas mais baixas e chuva nesta sexta-feira e no final de semana.

 

Para conferir todas as previsões e demais informações sobre o clima da sua cidade, acesse o site do Simepar.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: