Notícias

Irati e Inácio Martins registram temperaturas negativas. A previsão é de mais frio ao longo da semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o Paraná registrou nesta terça-feira (29) a madrugada mais fria do ano, com temperaturas negativas em 24 municípios.

Todas as regiões do Paraná registraram baixas temperaturas devido a influência de uma forte massa de ar frio que está sobre o estado. Hoje (29) Irati registrou -0,5 °C e em Inácio Martins os termômetros marcaram -2,7 °C.

 

Nas próximas 48 horas a previsão é de geada moderada no norte e noroeste, e com isso é preciso tomar cuidado com as lavouras de café de até dois anos de idade, como a cobertura da plantação e jogar terra próximo aos troncos para proteção contra geada de canela. Nas regiões Sudeste, Oeste, Sudoeste, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul a previsão é de formação de geadas intensas.

Foto: Eraldo Torres/ ANPr

A massa de ar frio e seco permanece e na madrugada desta quarta-feira (30) ainda podem ser registradas temperaturas negativas em alguns pontos do estado, diferente do que acontece no final da semana onde a tendência é de temperaturas um pouco mais elevadas.

As temperaturas máximas previstas para amanhã segundo o Simepar ficam em torno de 11 °C em Inácio Martins. Em Fernandes Pinheiro, Imbituva, Irati, Ipiranga, Mallet, Palmeira, Rebouças e Rio Azul a máxima não passa dos 13 graus. Já em Guamiranga, Ivaí, Paula Freitas, Paulo Frontin, Prudentópolis, São Mateus do Sul e Teixeira Soares os termômetros chegam somente aos 14 °C de máxima.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: