Notícias

Hussein Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de 4 estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado

A intenção é garantir mais segurança aos motoristas e o desenvolvimento socioeconômico da região sul do Paraná

Da esquerda para a direita: Sandro Alex (PSD), Ratinho Júnior (PSD) e Hussein Bakri (PSD)

O DER-PR lançou na última semana os editais de licitação para a readequação e manutenção de quatro estradas estaduais não-pavimentadas no Sul do Estado, a fim de garantir mais segurança aos motoristas e o desenvolvimento socioeconômico da região. O investimento de cerca de R$ 6 milhões foi assegurado junto ao Governo Ratinho Junior pelo deputado Hussein Bakri e pelo secretário de Infraestrutura, Sandro Alex.
“A gente sabe importância dessas estradas para a população e, sobretudo, para os produtores rurais. Por isso, fizemos um trabalho intenso para poder viabilizar esses recursos, que farão toda a diferença para a economia e a qualidade de vida na região Sul. E é preciso destacar que, além de estradas de qualidade que serão entregues, haverá a manutenção por parte das empreiteiras por pelo menos um ano”, destacou o deputado Hussein Bakri.
Os trechos em questão são da PR-446 entre Bituruna e Porto Vitória (31 quilômetros); da PR-160 entre Paulo Frontin e Paula Freitas (18 quilômetros); da PR-433 entre a Lapa e São Mateus do Sul (57 quilômetros); e da PR-281 entre Fluviópolis (em São Mateus do Sul) e Mallet, passando por Rio Claro do Sul (31 quilômetros).
Além da readequação e do alargamento da pista, as licitações preveem que as empresas contratadas realizem a manutenção de cada estrada por pelo menos um ano. Essa foi a saída encontrada uma vez que as prefeituras não têm autonomia para atuar em estradas estaduais, enquanto o DER-PR conta com maquinário defasado para realizar essas obras. A intenção do Governo do Estado é expandir esse mesmo modelo para estradas em outras regiões do Paraná nas mesmas condições.
“Agradeço muito a confiança do deputado Hussein, que nos ajudou a buscar o entendimento para garantirmos esses recursos tão importantes para o Sul do Paraná. Além de mais segurança a quem transita por essas estradas, esse investimento é fundamental para a agricultura e, consequentemente, para o desenvolvimento da região”, disse o secretário Sandro Alex.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: