Notícias

Hussein Bakri destina R$ 150 mil para fortalecer o setor cultural em União da Vitória

Com essa parceria, a banda terá espaço para realizar os ensaios e também ministrar cursos à comunidade na Estação Ferroviária União

O deputado Hussein Bakri participou nesta quinta-feira, ao lado do prefeito Bachir Abbas, da cerimônia de lançamento da Banda Municipal de União da Vitória.

 

 

O grupo é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a tradicional e premiada Banda Marcial Faber, e também terá o apoio do Governo do Estado a partir de uma articulação feita por Bakri.

 

 

Com essa parceria, a banda terá espaço para realizar os ensaios e também ministrar cursos à comunidade na Estação Ferroviária União, onde funciona a Secretaria de Cultura.

 

 

Na reunião, Bakri lembrou que o prédio da Estação foi comprado da Rede Ferroviária quando ele era prefeito, nos anos 2000.

 

 

O Líder do Governo ainda se comprometeu a destinar uma emenda de R$ 150 mil para fortalecer a cultura em União da Vitória – incluindo a compra de alguns instrumentos para a banda – e a trabalhar pela reforma da Estação União.

 

 

Também participaram do evento Gabi Bakri, coordenadora regional da Casa Civil e chefe do Escritório da SEJUF; o vice-prefeito Jairo Clivatti; os secretários municipais Francielle Misturini (Cultura) e Claudiomir Toco (Obras e Assistência Social); o coordenador da banda, Luis Antônio Correa (Guinho), e os integrantes Alaor Rodrigues e Carla Ristow.

 

Fonte : Assessoria

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: