Notícias

Guamiranga regulamenta Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal

O S.I.M deve ampliar o mercado dos produtores do município. O serviço será executado pela secretaria de Agricultura

Foto: Reprodução

 

Os produtores de Guamiranga agora podem comercializar os produtos de origem animal. O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM), foi regulamentado no município.

 

O SIM foi pode funcionar a partir do Decreto N°. 277/2021 e será executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

 

A norma regula a inspeção e a fiscalização industrial e sanitária para produtos de origem animal, sempre que se tratar de produtos destinados ao comércio municipal, com o intuito de preservar a qualidade e a integridade dos produtos e a saúde e os interesses do consumidor, promovendo também a preservação do meio ambiente.

 

Ficam sujeitos à inspeção e fiscalização os animais destinados ao abate, a carne, o pescado, os ovos, o leite e seus derivados e os produtos das abelhas e seus derivados.

 

Após a inspeção, os produtos recebem o Selo S.I.M. e podem ser comercializados.

 

De acordo com a secretária de Agricultura, Cristiane Tabarro, Guamiranga tem os produtores registrados no Serviço de Inspeção Municipal terão seus mercados ampliados, pois poderão comercializar no ambiente formal e institucional.

 

“A Secretaria da Agricultura proporciona auxílio técnico por profissionais capacitados. O S.I.M é um de selo de qualidade nas embalagens, habilitado pela Prefeitura de Guamiranga, para aumentar a credibilidade dos produtos”, afirmou.

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: