Notícias

Governo anuncia ampliação de linha de crédito para pesca e aquicultura

O lançamento será nesta quarta-feira (12), às 16h30; também será lançado o Boletim Aquicultura em Águas da União

 

 

O Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, lançará, nesta quarta-feira (12), a ampliação das linhas de crédito agro para atividade pesqueira.

 

A cerimônia ocorrerá às 16h30, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Durante o evento também será assinado contrato de cessão de uso de águas de domínio da União para instalação da primeira piscicultura marinha do Brasil pela empresa Forever Oceans, que contará com investimento internacional para criação de peixes na costa de Ilhéus, na Bahia.

 

 

Outro destaque será a celebração do marco de 231 contratos de cessão de uso de águas da União assinados e publicados no atual governo, superando o número de contratos publicados nos 10 anos anteriores.

A cerimônia será marcada, ainda, pelo lançamento do Boletim Aquicultura em Águas da União, que apresenta de forma simples e acessível as principais informações do Relatório Anual de Produção (RAP) de 2020, disponibilizando para a sociedade uma prestação de contas do uso dos espaços físicos em águas da União para fins de aquicultura.

 

O evento será transmitido, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Planalto.

 

Fonte: Mapa

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: