Notícias

Festival do Chopp e Batata movimentou São Mateus do Sul

Evento reuniu bom público na sexta-feira (21) e no final de semana 

 

Foi realizados nos dias: 21, 22 e 23 de Outubro a 5° Edição do Festival do Chopp e Batata de São Mateus do Sul. Depois de 25 anos o evento voltou a ser realizado pela iniciativa do CODESAMAS em parceria com a Prefeitura Municipal, CDL, Associação Comercial, Ig-Mathe e inúmeros patrocinadores.

 

No sábado, dia 22, aconteceu às 11h00 o cerimonial de abertura oficial do evento que contou com diversos representantes das entidades, parceiros e patrocinadores.

 

Haroldo Mildenberg Ferreira, Presidente do CODESAMAS, ressaltou a importância dos parceiros e da Prefeitura para que eventos como esse que movimentam a economia local aconteçam. Já a prefeita Fernanda Sardanha enalteceu o empreendedorismo dos produtores locais, falou sobre a geração de emprego e sobre o destaque que São Mateus do Sul ocupa estando entre os principais produtores de batata do Estado. Falou também sobre o pioneirismo daqueles que iniciaram o evento no ano de 1992 e que foi realizado até 1997.

 

Finalizando a sua fala a prefeita fez uma mencão a uma frase do já falecido ex-governador Jaime Lerner, “Quem cria nasce todo o dia”.

 

No domingo a festa foi até a noite com massiva participação popular. Conforme a Prefeitura, após o sucesso desta edição, se espera a realização da 6° edição do evento.

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: