Notícias

Festa do Pêssego supera expectativas e venda de frutas chega a 15 toneladas

Além do pêssego e outras frutas, as apresentações locais e a exposição de carros antigos foram apreciadas pela população de Irati e região

 

A Festa do Pêssego superou as expectativas dos produtores de pêssego, ameixa e morango, bem como, dos comerciantes da praça de alimentação e de todos os envolvidos. Durante os dois dias do evento, sábado (03) e domingo (04), foram vendidas cerca de 15 toneladas de frutas. As apresentações locais e a exposição de carros antigos foram apreciadas pela população de Irati e região.

 

Márcio Gnatkowski é um dos 14 produtores que comercializou festa. Ele conta que vendeu aproximadamente 1.500 quilos de pêssego. “Superou todas as expectativas. Se eu imaginasse o fluxo de pessoas que estiveram procurando a fruta poderia vender ainda mais. A festa é uma forma de aproximar o produtor e o consumidor, fomentando a agricultura familiar”, disse Márcio.

 

A produção de morango está expandindo no município e José Zavoiski Primo conta que na festa também foi significativa para a comercialização desta fruta. O fruticultor vendeu cerca de 300 quilos de morango, 50 quilos de amoras, além de bolachas, geleias e artesanatos feitos por ele e sua família.

 

A praça de alimentação também foi bem aproveitada pelo público, com várias opções de lanches e bebidas. Janilson Pereira foi uma das pessoas que vendeu lanches, e comenta que foram quase 300 espetinhos de carne, além de outros tipos de alimentos.

 

 

A criançada fez a festa nos dois dias do evento, com os brinquedos infláveis gratuitos. E o Parque Aquático ficou ainda mais bonito com o 2º Encontro de Carros Antigos, que atraiu visitantes de toda a região e outras cidades do Estado.

 

Fotos

 

 

 

*Secom Irati

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: