Notícias

Fernandes Pinheiro entrega 30 mil mudas de erva-mate para produtores

O repasse faz parte de um programa da Secretaria de Agricultura e da Pasta de Meio Ambiente; 107 produtores foram beneficiados

Foto: Secretaria de Agricultura de Fernandes Pinheiro

 

A Prefeitura de Fernandes Pinheiro, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Meio Ambiente, realizou duas grandes entregas de mudas de erva-mate no final de março.

 

A ação ocorre todos os anos em apoio aos produtores do município.

 

Em entrevista ao Boletim AgroRegional, a diretora de departamento da Secretaria de Agricultura, Luciele Aparecida Scheidt, explicou que o programa já existe desde 2006 entregando gratuitamente mudas de pinos e eucalipto. Mas desde 2017, passou a realizar, também, a entrega de mudas de erva-mate.

 

“É uma forma de beneficiar os pequenos produtores de Fernandes Pinheiro, gerando fonte de renda extra e ajudando na preservação do Meio Ambiente”, afirma.

 

 

O repasse de 30 mil mudas de erva-mate ocorreu nos dias 23 e 25 de março em duas localidades do município. As mudas de pinus e eucalipto foram entregues no ano passado, levando em conta o período indicado para plantio.

 

De acordo com Luciele, para receber as mudas, o produtor precisa passar por um cadastramento realizado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deixando o processo mais organizado. Além disso, é preciso que o interessado tenha o CAD PRO.

 

Todo ano a gente faz esse cadastramento. Ele é feito entre os meses de junho e julho”, aponta a chefe Luciele.

 

Atualmente o programa estabelece o limite de 1000 mudas de eucaliptos, 1000 de pinus e 300 de erva-mate por cadastro.

 

Depois de finalizados os pedidos, a Pasta de Agricultura realiza a licitação para aquisição das mudas. “Beneficiou 107 produtores, com recursos próprios da secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente”, finaliza Luciele.

 

Os produtores que ainda não participam do programa, mas que tenham interesse em receber as mudas, devem ficar atentos a nova abertura de inscrições a partir de junho.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: