Notícias

Fernandes Pinheiro é o segundo município que recebe o Campinho Feliz

Município também já havia realizada a ação socioeducacional em 2019

 

 

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22, professores e equipe pedagógica do município de Fernandes Pinheiro participaram do lançamento através de reunião virtual da ação socieducacional Campinho Feliz. Em 2019, Fernandes Pinheiro junto com Mallet foram os Municípios onde ocorreu o projeto piloto da ação.

 

 

 

“Foi uma experiência bastante positiva e que nos motiva este ano a novamente participar. O conteúdo é leve e de fácil aplicação, junto as atividades que já são desenvolvidas em sala de aula. Acreditamos que é uma ação que vem para contribuir”, comenta a coordenadora pedagógica, Ines Kuc Kuller.

O Campinho Feliz tem o objetivo de valorizar a área rural e incentivar a aprendizagem das crianças e em Fernandes Pinheiro acontece com a parceria da Prefeitura Municipal e o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

COMO ACONTECE?

 

Todos os meses, os alunos recebem um exemplar do Boletim AgroRegional e trabalham temas que constam no jornal e que sejam de interesse da turma. Após, eles enviam uma foto das atividades produzidas que serão publicadas na edição seguinte do AgroRegional.

 

 

A ação conta com uma mascote em formato de árvore que é disponibilizado aos alunos, para estimular o caráter lúdico da ação. Também é preparado um cronograma distinto no decorrer do ano em cada município, de atividades que incentivem a aprendizagem e o amor pelo campo.

 

 

PARCEIROS

 

Prefeitura municipal de Fernandes Pinheiro

 

 

Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: