Notícias

Feijão – Com cerca de 51% de área colhida, chuva preocupa produtores

As chuvas tem atrapalhado a colheita de feijão em alguns municípios, e a previsão de mais chuvas para os próximos dias também é motivo de preocupação no campo

Cerca de 51% do total da área estimada foi colhida até o momento, esse é a informação divulgada na sexta, dia 22, pelo Departamento de Economia Rural do PR – Deral. Das lavouras que ainda estão a campo, totalizando cerca de 74 mil hectares, aproximadamente 11% encontra-se na fase de floração, 22% em frutificação e 67% na fase de maturação.

As condições gerais do clima no Estado, em janeiro, estão sendo benéficas para as lavouras, trazendo alento aos agricultores e boas expectativas em termos de produtividade e qualidade final do grão. Porém, em algumas regiões, as chuvas sucessivas podem dificultar a colheita e os trabalhos de manejo da cultura.

A situação tem preocupado os produtores devido a previsão de chuva para os próximos dias.
Segunda Safra (seca) 
Em torno de 7% da área de segunda safra de feijão 2020/21 já foi semeada. Os números apontam que 65% da área estimada de 237 mil hectares se encontram na fase de germinação, e 35% em desenvolvimento vegetativo.
Fonte: Deral/PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: