Notícias

Estado fará obras de conservação em 18 km de via rural em Paulo Frontin

Os serviços de manutenção também irão beneficiar moradores dos municípios de Porto Vitória e Bituruna. Em Paulo Frontin, obras serão do entroncamento da BR-153 até a BR-476

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) definiu o vencedor da licitação para obras de manutenção e conservação de 49,7 quilômetros de vias rurais não pavimentadas no Sul do Estado. Os serviços serão em duas rodovias (PR-160 e PR-466) e vão beneficiar mais de 27 mil habitantes dos municípios de Porto Vitória, Paulo Frontin e Bituruna.

 

O objetivo dos trabalhos é deixar as vias mais seguras e com melhor trafegabilidade, principalmente em dias chuvosos, além de melhorar o acesso da população rural da região.

 

Pelo valor de R$ 6.681.550,50, a empresa Ramo Construtora de Obras Eireli, segunda colocada no certame, teve sua proposta de preço e documentos de habilitação aprovados pela comissão julgadora do DER/PR. A primeira colocada, que apresentou a proposta de R$ 6.681.000,00, teve seus documentos inabilitados, após análise do órgão estadual.

 

A licitação ocorreu pela modalidade Pregão Eletrônico, em que as participantes disputam entre si, com ofertas de preço cada vez menores, até uma delas ser declarada arrematante.

 

LOCALIZAÇÃO

 

O primeiro trecho de conservação é na PR-160, em Paulo Frontin, do entroncamento da BR-153 até a BR-476, com extensão de 18,24 quilômetros. O segundo fica na PR-466, e faz ligação de Porto Vitória com Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna, em uma extensão de 31,46 quilômetros.

 

Estão previstos serviços rotineiros como patrolamento e regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para saídas de água, instalação de bueiro e caixa de retenção, reaterro, além da escarificaçação, conformação, compactação do subleito, entre outros.

 

 

*AEN-PR com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: