Notícias

Escolas rurais de Irati integram Campinho Feliz em 2022

Ao todo, escolas de sete comunidades rurais participarão

As escolas rurais de Irati participaram na manhã desta sexta-feira, dia 25, do lançamento do Campinho Feliz. Essa é a primeira vez que o município participa da ação. As boas-vindas também foram dadas pela secretária municipal de Educação, Jandira Girardi aos professores, equipe pedagógica e ao Boletim AgroRegional, que é quem desenvolve a ação.

 

 

Em Irati, a ação conta com a parceria da Prefeitura de Irati e o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, serão sete escolas rurais que irão participar da ação, sendo aplicado as atividades de valorização da área rural e incentivo a leitura com alunos dos 4º anos.

 

 

“Acredito que vamos conseguir desenvolver atividades interessantes junto aos alunos, pois é um material que vem de encontro com o dia a dia das famílias que moram no campo”, disse a professora Neuza Brandalize, da Escola dos Municipal Rural dos Colonizadores de Gonçalves Júnior.

 

 

As coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Carla e Mabel também comentaram que o Campinho Feliz, tem um formato leve de trabalho. “Acreditamos que teremos um resultado muito positivo junto às crianças, professores e toda equipe”, comentaram.

 

 

COMO ACONTECE?

 

Todos os meses, os alunos recebem um exemplar do Boletim AgroRegional e trabalham temas que constam no jornal e que sejam de interesse da turma. Após, eles enviam uma foto das atividades produzidas que serão publicadas na edição seguinte do AgroRegional.

 

 

A ação conta com uma mascote em formato de árvore que é disponibilizado aos alunos, para estimular o caráter lúdico da ação. Também é preparado um cronograma distinto no decorrer do ano em cada município, de atividades que incentivem a aprendizagem e o amor pelo campo.

PARCEIROS

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: