Notícias

Em boas condições, feijão 2° Safra já tem área de plantio de 93% do total no Paraná

Com grande parte da área de plantio concluída, condições favoráveis e aumento no preço da saca no mercado nacional, produtores estão otimistas para essa segunda safra.

Os agricultores paranaenses já plantaram em torno de 93% do total da área estimada para este ciclo. Cerca de 87% das áreas se encontram em condições boas e 13% em condições medianas.

 

Preços

 

Conforme dados do Deral/Seab, o preço médio recebido na última semana pelos produtores paranaenses de feijão foi R$ 275,93 a saca 60 kg para o tipo cores e R$ 299,93/sc de 60 kg para o tipo preto, aumento em relação à semana anterior de 6% para o cores e de 10% para o preto.

 

Mercado nacional

 

Conforme análise da Conab, “a retomada das cotações é ocasionada por problemas climáticos, limitando significativamente os estoques, corretores e produtores seguem administrando ao máximo suas reservas, tentando aumentar os preços, cientes de que não existem colheitas em andamento. As empresas, por sua vez, seguem adquirindo apenas o suficiente para cumprir eventuais pedidos”.

 

Fonte: Deral / PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: