Notícias

Distrito de Fluviópolis, em São Mateus do Sul, ganha feira do produtor rural

A previsão é de que ela ocorre mensalmente com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural

 

A Feira do Produtor de Fluviópolis, distrito de São Mateus do Sul já iniciou as atividades.

 

“Era um sonho antigo”, assim descreveu a diretora do Colégio Professor Eugênio de Almeida, Marta Regina Centa, a qual observando os inúmeros agricultores familiares, imaginou uma forma de incentivar

Conforme a Prefeitura, a implantação da feira se deve população é grande e aos vários produtores locais. “Porque não valorizar os nossos pais, estudantes e a comunidade em geral? Conversando com a Prefeita, ela deu total apoio para realização dessa feira, estamos bem contentes, a população chegando, participando os feirantes também estão bem empolgados e acreditamos que será um sucesso”, disse a diretora.

 

 

 

Em visita a Feira, a prefeita Fernanda Sardanha notou que a maioria das feirantes eram mulheres e aproveitou para convida-las a participar da ação “Mulher Empreendedora na agricultura familiar”, ação que será lançada no AgroShow e contará inclusive com capacitação técnica do Senac e apoio da IDR-PARANÁ.

 

O planejamento é que a Feira da Agricultura Familiar de Fluviópolis aconteça mensalmente com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

 

*Com informações da assessoria

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: