Notícias

Dias de Campo Afubra apresenta as melhores cultivares para alta produtividade da soja

Eventos foram realizados em Imbituva, e na região de Irati, em Teixeira Soares e Rebouças

Dia de Campo em Rebouças

A Afubra está sempre junto do homem do campo, mantendo seu compromisso de levar os melhores produtos, tecnologias e assistência técnica ao produtor rural. E com esse objetivo realizou três Dias de Campo, nos dias 8, 9 e 10 de março, como forma de prestigiar sua região de atuação em Imbituva, e em Irati, nos municípios de Teixeira Soares e Rebouças.

 

 

 

Juntos, os três eventos reuniram em torno de 200 agricultores da região, que puderam ver de perto os melhores produtos no mercado, lançamentos e estratégias no manejo da cultura da soja. Ao todo, foram 23 diferentes cultivares expostos – onde cada técnico na área pode expor sobre o seu desempenho e produção, de acordo com as características de clima e solo da nossa região. Em paralelo as cultivares, tivemos a presença das principais bandeiras de defensivos, fertilizantes e fertilizantes foliares.

 

 

“A Afubra tem em sua base o compromisso de gerar resultados e qualidade ao produtor rural. Por isso, os Dias de Campo sempre são organizados com foco em levar informações, novidades e assistência técnica até o agricultor, esse é um dos motivos de termos organizados três eventos distintos na nossa região de atuação, para que ele veja in loco e próximo a sua propriedade, a performance dos produtos aplicados no campo”, destaca o gerente da Afubra Imbituva e Irati, Lázaro Ramon Böck.

 

 

 

 

 

Outra questão é a apresentação de novos cultivares e o fortalecimento no atendimento. “Nos Dias de Campo, o produtor conhece os lançamentos das melhores marcas parceiras da Afubra, sempre priorizando entregar a mais alta qualidade e produtividade na lavoura. “Essa é a ocasião em que o produtor pode avaliar a campo os melhores produtos disponíveis, assim como trocar ideias com o corpo técnico assim como com os próprios fornecedores, avaliando o que pode ser aplicado em sua propriedade para o aumento da produtividade”, comenta o gerente Afubra.

 

 

 

CLIMA E PRODUÇÃO

 

 

 

Numa safra marcada pela escassez hídrica em algumas regiões, foi possível obter diferentes resultados nos cultivares, que foram plantados igualmente nas três áreas dos Dias de Campo. “Em Imbituva choveu menos, lá tivemos uma soja com características um pouco diferentes e isso nos proporcionou fazer um comparativo entre as variedades, de como elas se adaptam a questão hídrica. Na colheita das áreas, após os eventos, também teremos o resultado da produtividade de cada uma delas”, explica Lázaro.

 

 

Dia de Campo em Imbituva

 

 

 

QUALIDADE COM FOCO NA PRODUTIVIDADE

 

 

 

O Dia de Campo Afubra é referência em levar informações importantes ao agricultor, juntamente com a parceria das principais marcas do setor, vem ao longo de todos esses anos, colhendo resultados positivos na lavoura.

Agricultor e proprietário da área do Dia de Campo em Rebouças, Marcelo Carachinski

 

 

 

“Fizemos o plantio das 23 cultivares de soja no dia 22 de novembro, foi bem corrido, pois é preciso trocar a variedade a cada área plantada, mas é um trabalho que vale a pena pelo resultado que se tem depois. Escolhemos o terreno para o Dia de Campo devido à alta fertilidade do solo, onde as variedades poderiam ter o máximo desempenho e mostrar toda a sua produtividade. Essa era uma área onde antes tinha uma lavoura de trigo, outro fator foi a localização, próximo ao asfalto e de terreno plano”.

 

 

Secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkoski

 

 

 

“O Dia de Campo da Afubra mostra o comprometimento em entregar bons resultados ao produtor rural, visto não apenas nos produtos ofertados de muita qualidade, mas também na assistência técnica e relacionamento contínuo. Sabemos que neste ano a questão hídrica não foi tão boa para a lavoura, mas nessa região do evento, a soja se desenvolveu bem e o produtor pode visualizar o desempenho de mais de duas dezenas de variedades para poder escolher e aplicar na realidade da sua lavoura”.

 

 

Consultora Técnica Eng. Agrônoma da Afubra, Jaine Pereira

 

 

 

“O trabalho da Afubra é para sempre alcançar, junto com o homem do campo, altas produtividades e excelentes resultados, por isso estamos sempre atentos às inovações de mercado. O trabalho nas áreas de Dias de Campo prossegue depois do evento, pois é feito a colheita, variedade por variedade, assim como ocorreu o plantio, para que tenhamos o resultado do desempenho de cada cultivar de soja”.

 

 

Agricultor de Irati, Joãozinho Zampier

 

 

“Estamos vivendo numa época que o passado já era, hoje temos que estar atento as novidades e novas tecnologias. É preciso buscar conhecimento para aplicar na lavoura para minimizar os riscos, já que os custos estão bastante altos, além da questão do clima que é sempre incerta também. Participar dos Dias de Campo sempre é um momento para aprender, eu sou cliente da Afubra há uns 20 anos, e sempre acompanho o zelo que toda a equipe tem no atendimento com o agricultor”.

 

 

Agricultor de Teixeira Soares, José Geraldo Dalmolin

 

 

 

“A equipe da Afubra está de parabéns pelo trabalho organizado aqui na comunidade de Rio da Areia de Cima. Um material muito bom que chamou a atenção, cada ano aparece uma coisa nova para a lavoura, algo que a gente se entusiasmar. Eu tenho atendimento aqui na minha propriedade quando preciso comprar os produtos e também da assistência técnica, e que mais gosto é a forma de atendimento, sempre pensando nas necessidades do produtor, por isso sempre conseguimos fazer boas negociações”.

 

 

Consultor Técnico Agrícola, Douglas José Brandalize

 

 

 

“Nos Dias de Campo o produtor pode ver como cada cultivar se adapta ao solo,  a região, como é o acamamento, entre outros fatores que colaboram para tomar a melhor decisão de acordo com a realidade do solo que será implantada a lavoura. Nós da Afubra temos esse comprometimento que é o foco nos resultados, em todas as fases da safra, desde o planejamento até a colheita. Por isso, a qualidade é sempre a prioridade na escolha das parceiras em produtos a oferecer ao produtor”.

 

CONTATOS

O horário de atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados das 8h15 às 14h.

Para solicitar uma visita da assistência técnica, o produtor rural pode fazer o agendamento via telefone ou WhatsApp em uma das filiais da Afubra.

 

IRATI

(42) 3421-1700

Rua Coronel Emílio Gomes, 399, Centro.

 

IMBITUVA

(42) 3436-8400

Rua Jacob Brenner, 830, Centro

Face@lojasafubra

Insta @lojas.afubra

 

Confira mais fotos dos dias de Campo de Afubra.

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: