Dia do Trabalhador Rural: profissão que alimenta o mundo
Data homenageia homens e mulheres que tiram da terra seu sustento e contribuem para o crescimento do agro

Foto: Ilustrativa/Pixabay
Nesta quinta-feira, 25 de maio, o Brasil comemora o Dia do Trabalhador Rural, uma data de homenagem a homens e mulheres que tiram da terra seu sustento e contribuem para o crescimento do agro e com a produção de alimentos.
A data foi instituída pela Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964 também em homenagem ao deputado federal Fernando Ferrari (1921-1963), um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais.
NÚMEROS
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que no primeiro bimestre de 2023, o setor do agronegócio fechou com saldo de mais de 39 mil vagas de emprego, resultando do número de admissões menos o total de demissões no período. Em março, o Paraná teve um saldo de 844 vagas no setor.
Já em janeiro, o segmento já havia registrado saldo de 23.147 vagas. No mês de fevereiro, o número ficou em mais 16.284 postos de trabalho. Para o levantamento, são agrupadas no agronegócio as posições abertas nos segmentos de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.
*Redação/Ocepar
Comentários