Notícias

DER vai reformar pontes em Palmeira, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro

A licitação prevê melhorias nas pontes dos rios Imbituva, das Almas e Forquilha

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) está licitando a reforma de cinco pontes entre os Campos Gerais e o Centro-Sul do Estado. A licitação ocorre na modalidade de concorrência pública, em que a vencedora é definida pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, após ter toda sua documentação aprovada pelo DER-PR.

 

O valor máximo para execução das obras é de R$ 1.452.622,04. A abertura dos envelopes de preço será feita em 29 de novembro, às 15 horas, no auditório do DER-PR e transmitida online ao vivo pelo YouTube.

 

As pontes receberão reparo das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança como defensas metálicas, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, pinturas externas, entre outros.

 

O DER-PR também prevê que a execução dos serviços de manutenção deverá evitar a interdição completa do tráfego nas obras de arte especiais, mantendo pelo menos uma pista aberta para o tráfego de veículos. O prazo de execução será de 120 dias a partir da emissão de ordem serviço.

 

MAIS REFORMAS

 

O DER-PR está com licitação em andamento para reformar mais 46 obras de arte especiais, sendo a maioria a de pontes e pontilhões. O investimento previsto pelo Governo do Paraná é de R$ 14 milhões, com obras em quatro regionais: Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral, Sudoeste e Sul.

 

Confira as obras de arte especiais dos Campos Gerais e Centro-Sul inclusas no edital:

 

Ponte Rio da Vargem (PR-151), em São João do Triunfo

Ponte Rio Pitangui (PR-151), em Ponta Grossa

Ponte Rio Forquilha (PR-151), em Palmeira

Ponte Rio das Almas (PR-438), em Teixeira Soares

Ponte Rio Imbituva (PR-438), no limite entre Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.

 

 

*AEN-PR com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: