Notícias

Defesa Civil orienta municípios sobre decreto de situação de emergência pela estiagem

No Paraná, a situação de emergência pela falta de chuvas está em vigor desde 30 de dezembro de 2021

 

A Defesa Civil do Paraná informou nesta quarta-feira (6) como os municípios devem proceder para declaração de situação de emergência devido a estiagem.

 

No dia 30 de dezembro o Paraná decretou situação de emergência e foi seguido por alguns municípios, no entanto, nem todos conseguiram a documentação necessária para comprovar os danos pela falta de chuvas.

 

Os que não conseguiram cumprir o prazo necessário para aderir ao decreto estadual de situação de emergência pela estiagem, podem fazer a solicitação de maneira individual.

 

Conforme a nota da Defesa Civil, o prazo para envio para reconhecimento federal é de 10 dias a contar da data do decreto. E por este motivo, alguns não tiveram tempo hábil para comprovar os prejuízos, e assim seguir o decreto estadual.

 

 

O órgão também destacou dará todo o suporte necessario para que os municípios possam fazer os processos de maneira individual, iniciando uma nova solicitação, assim que estiverem com a documentação necessária; o passo a passo está no site da Defesa Civil do Paraná.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: