Notícias

Cresce a expectativa para a safra do feijão no Paraná

O último levantamento mostra que a área plantada do feijão das águas está em torno de 56% da área estimada, que equivalem a 78 mil hectares

O último levantamento mostra que a área plantada do feijão das águas está em torno de 56% da área estimada, que equivalem a 78 mil hectares (Foto: Reprodução/Portal do Agronegócio)

Com o retorno das chuvas, cresce a expectativa para uma boa safra de feijão. Nos primeiros quatro dias de outubro ocorreram chuvas em praticamente todo o Estado. O último levantamento semanal da equipe do Deral/Seab mostra que a área plantada do feijão das águas está em torno de 56% da área estimada, o equivalente a 78 mil hectares.

Cerca de 40% das áreas a campo estão na fase de germinação e 60% na fase de desenvolvimento vegetativo. As áreas a campo foram avaliadas, em sua grande maioria, em condições boas.

PREÇOS

O preço médio mensal recebido pelos agricultores em setembro foi R$ 274,84/sc de 60 kg para o feijão tipo cores e R$ 242,18/sc de 60 kg para o tipo preto. O Brasil está finalizando a colheita da 3ª e última safra da temporada 2020/21 de feijão, faltando apenas algumas áreas conduzidas por pivôs, a serem colhidas em outubro.

Fonte: Deral

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: