Notícias

Cooperativas do Paraná realizam dias de campo

Confira o calendário dos eventos já confirmados por cooperativas do Estado; o levantamento é do Sistema Ocepar

 

As cooperativas agropecuárias paranaenses estão se preparando para receber os produtores rurais cooperados nos Dias de Campo, eventos que têm a finalidade de difundir tecnologias e boas práticas destinadas a promover o aumento da produtividade das lavouras.

 

Trata-se de uma oportunidade para conferir as tendências e novidades tecnológicas do setor produtivo, bem como o desempenho de várias cultivares, principalmente de soja e milho, já que as atividades ocorrem em áreas demonstrativas preparadas especialmente para os eventos.

 

Palestras técnicas, exposição de máquinas e implementos, apresentações de empresas parceiras, entre outras atividades, fazem parte da programação.

 

O Sistema Ocepar fez um levantamento dos Dias de Campo divulgados até o momento pelas cooperativas do Paraná.

 

Em janeiro promovem dias de campo a A C.Vale (10 a 12 de janeiro), Copacol (11 a 12), a Lar (17 a 19), Coagru (18), Cocamar (18 a19), Copagril (18 a 20). A Coamo inicia no dia 30 de janeiro e segue até 3 de fevereiro.

 

Também em fevereiro promovem eventos as cooperativas Cocari (1 a 2), Integrada (1 a 2), Coopavel (6 a 10), Agrária (15 a 16) e Bom Jesus (15, 16 e 17).

 

Em Março, a Fundação ABC (1 a 2) e a Coopertradição (1 a 2).

 

 

*Com informações da Ocepar

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: