Notícias

Comunidade do Assungui, em Fernandes Pinheiro, receberá 10 Km em pavimentação asfáltica

O investimento de R$6.007.131.93 é com recursos do Estado, emenda parlamentar e contrapartida do município; prefeita falou sobre a obra

 

A Prefeitura de Fernandes Pinheiro conseguiu um grande investimento para a área rural do município. A localidade de Assungui, importante região produtora, vai receber pavimentação asfáltica, que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 

Segundo a prefeita Cleonice Schuck, o valor que está sendo aplicado na obra é R$6.007.131.93, em um trecho de 10 Km. “Os trabalhos já iniciaram com serviços de demarcação do trecho e a drenagem”, conta a chefe do executivo municipal.

 

O recurso vem de três frentes. Através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), designado pelo então secretário de estado, Sandro Alex (60%), por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Curi (30%) e com a contrapartida do município (10%).

 

Para a prefeita, a melhoria é de grande importância por atingir não apenas a localidade de Assungui. “Todas as comunidades vizinhas serão beneficiadas, inclusive moradores de Irati que acessam o trecho, pois a divisa de municípios é próxima, e muitos têm áreas de produção agrícola e familiares nas proximidades”, destaca a gestora.

 

São muitos os pontos positivos da obra citados por Cleonice, entre eles a agilidade de locomoção, menos desgastes de pneus e manutenção de veículos. “Economia para o setor público, principalmente nas áreas da saúde e educação. A diminuição do tempo para o percurso, melhora a possibilidade de em casos de emergência ou acidente, salvar vidas. Pensando neste quesito já se justifica o investimento, pois uma vida não tem preço”, pontua.

 

Também em entrevista ao AgroRegional, o secretário municipal de obras, Diego Augusto Wagner, contou que a região que será asfaltada é do Assungui em direção a BR 277. “As obras já começaram, as demarcações já estão sendo feitas. As máquinas já estão lá e vão começar com os alargamentos das pontes, em seguida o corte da estrada e aí vão entrar com a pavimentação”, detalha.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: