Notícias

Colheita de soja chega a 68% no Paraná

Na mesma época do ano de 2021, o percentual de colheita era próximo de 58%, ou 3,21 milhões de hectares

Fotos:Jaelson Lucas / Arquivo AEN

 

Em mais uma atualização dos dados de plantio e colheita realizada pelos técnicos do Departamento de Economia Rural foi constatado avanço nos trabalhos da colheita de soja no Estado.

 

 

A informação é do Boletim da Conjuntura agropecuária paranaense.

 

A pesquisa aponta que os produtores paranaenses já retiraram do campo aproximadamente 3,8 milhões de hectares neste ciclo, o que corresponde a 68% do total semeado.

 

 

 

Na mesma época do ano de 2021, o percentual de colheita era próximo de 58%, ou 3,21 milhões de hectares. Algumas regiões produtoras, como Londrina, tiveram os trabalhos de colheita prejudicados esta semana pela ocorrência de chuvas. Se o clima for favorável, a colheita deverá se encerrar nas próximas semanas.

 

 

 

Conab atualiza os números nacionais

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na semana anterior as estimativas referentes ao mês de março sobre a safra nacional de grãos.

 

 

Para a soja, o órgão estima uma produção de 122,8 milhões de toneladas. Se confirmada essa produção, o volume será 11,1% inferior ao obtido na safra 2020/21.

 

 

 

As lavouras brasileiras, principalmente da região Sul, foram afetadas fortemente pelo clima seco e quente dos últimos meses.

 

 

***Informações do Deral PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: