Notícias

Colheita da soja avança e já chega a 36% de área colhida no Paraná

Mesmo com atraso no avanço da colheita da soja com relação ao ano passado, uma grande porcentagem da lavoura se encontra em boas condições e CONAB prevê aumento na produção.

 

Aproximadamente 2 milhões de hectares, ou cerca de 36% da área estimada para esta safra, já haviam sido colhidos no Estado do Paraná, são as informações do Deral/PR no último Boletim Informativo emitido, dia 12 de março. No mesmo período de 2020, a colheita tinha avançado sobre 68% da área cultivada ou 3,7 milhões de hectares.

 

Das lavouras a campo, 81% encontram-se em boas condições, 17% estão em condições medianas e 2% estão em condições ruins.

 

Conab divulga estimativa nacional

 

A Companhia Nacional de Abastecimento – Conab – divulgou o levantamento mensal, referente a março de 2021. Segundo o órgão nacional, a produção brasileira de soja na safra 2020/21 será de 135,13 milhões de toneladas, em uma área cultivada de 38,46 milhões de hectares. Se esses números se confirmarem, o aumento de produção será de 8,2% e o de área, 4,1% em comparação com a safra 2019/20.

 

Fonte: Deral/PR

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: