Notícias

CNA e CaféPoint lançam Pesquisa Safra Cafeeira 2021

O questionário da Pesquisa Safra Cafeeira 2021 ficará aberto online até o dia 20 de dezembro e o resultado será no início de 2022

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o portal CaféPoint lançam mais uma edição da “Pesquisa Safra Cafeeira” com o objetivo de analisar os desafios e resultados do ciclo 2021/2022 e as perspectivas para a próxima safra.

 

Realizada desde 2013, a pesquisa é voltada para os produtores de café arábica e/ou canéfora de qualquer região do Brasil. Por meio de um formulário digital, o produtor indica a localidade, área de lavoura, espécie plantada, se faz uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.

 

Segundo o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, com o levantamento, a entidade poderá compilar os dados obtidos, compará-los com as informações de anos anteriores, bem como traçar linhas de ação a serem seguidas pela entidade em prol dos cafeicultores, atendendo os anseios das diferentes regiões produtoras do país.

 

O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa precisa preencher o formulário clicando aqui. O questionário também ficará disponível no estande do CaféPoint na Semana Internacional do Café, que será realizada de 10 a 12 de novembro, na Expominas, em Belo Horizonte (MG).

 

O questionário da Pesquisa Safra Cafeeira 2021 ficará aberto online até o dia 20 de dezembro e o resultado será divulgado no início de 2022.

 

 

Fonte: CNA

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: