Notícias

Campinho Feliz inicia atividades em Imbituva e entrega mascote aos alunos

Serão em torno de 200 alunos das escolas rurais de Imbituva que irão participar do Campinho Feliz

Na manhã de sexta-feira, dia 29, foi realizado uma ação de lançamento do Campinho Feliz, em Imbituva, na Escola São Miguel Arcanjo, na comunidade de Mato Branco de Baixo. Realizado pelo Boletim Agro Regional, a ação ocorre com a Parceria da Afubra Imbituva e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“É uma ação que vem de encontro a realidade local e regional das nossas crianças, acreditamos que irá render muitos trabalhos, pois são temas abundantes dentro do dia a dia dos nossos alunos das escolas rurais”, destacou o secretário de Educação e vice-prefeito Zaqueu Bobato.

Durante a ação, a jornalista e diretora do AgroRegional, Adriana Souza, fez a entrega da mascote Campinho Feliz aos alunos do 4° ano da escola, que itnegra além dos exemplares do jornal, as atividades lúdicas e pedagógicas de estimulo a leitura e valorização da área rural.

COMO ACONTECE?

Todos os meses, os alunos recebem um exemplar do Boletim AgroRegional e trabalham temas que constam no jornal e que sejam de interesse da turma. Após, eles enviam uma foto das atividades produzidas que serão publicadas na edição seguinte do AgroRegional. A ação conta com uma mascote em formato de árvore que é disponibilizado aos alunos, para estimular o caráter lúdico da ação. Também é preparado um cronograma distinto no decorrer do ano em cada município, de atividades que incentivem a aprendizagem e o amor pelo campo.

Em 2022, o Campinho Feliz está acontecendo em escolas rurais dos seguintes municípios: Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Mallet, e Imbituva.

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: