Notícias

CAMPINHO FELIZ – Feira junto com parceiros sorteia bicicletas entre crianças do projeto

Realizada no Centro de Eventos Miguel Belinoski, em Teixeira Soares, a feira reuniu os alunos, professores e parceiros do projeto Campinho Feliz no Município

 

Valorizar a área rural, incentivando o conhecimento e o amor por onde se vive. Com esse enfoque o Campinho Feliz realizou a exposição das atividades dos alunos participantes do projeto em 2022. O evento, foi realizado no Centro de Eventos Miguel Belinoski, em Teixeira Soares, nesta sexta, dia 11. Além das turmas participantes do 4º ano, também participaram os alunos do 3º ano.

 

O Campinho Feliz é realizado pelo Boletim AgroRegional, com a parceria do MS Nutrição Animal e o apoio da Secretaria de Educação de Teixeira Soares. “Esse é um projeto muito importante por que incentiva as crianças do interior a permanecer na área rural, e hoje as crianças da cidade, podem perceber a importância das crianças que moram no campo”, observou o parceiro, o proprietário da MS Nutrição Animal, Marcelo Simionato.

 

 

A secretária de Educação de Teixeira Soares, Simone Baumel Tullio, destacou o envolvimento das escolas no projeto. “Durante todo o ano, foram trabalhados diversas temas que estão dentro da realidade rural da nossa cidade, proporcionando um envolvimento muito grande das crianças e suas famílias. Houve muita interação e aprendizado, de uma forma leve e divertida”, ressalta Simone.

 

Os professores participantes do projeto receberam um certificado de participação, e houve ainda sorteio de uma cesta, oferecida pela MS Nutrição Animal, a professora ganhadora, foi Paula Marchinski.

 

 

Também tivemos a parceria da Agência do Sicredi de Teixeira Soares. “É essencial trabalhar nas futuras gerações esse carinho pelo campo e incentivar esse olhar diferenciado. As famílias do campo são muito importantes e precisam ser valorizadas”, destaca o gerente do Sicredi, Lademiro Kuchra
Todos os alunos receberam também um lápis com sementes de goiaba para que ao fim do uso possam plantar uma goiabeira. Além disso, quando a feira foi proposta em Teixeira Soares, nosso parceiro foi em busca de outros parceiros, que fizeram a doação de 10 bicicletas para sorteio entre as crianças participantes do projeto.

 

Colaboraram com a doação das bicicletas, as seguintes pessoas e empresas: Agro Hara, Toyo Sen-i do Brasil, Plantarvet comércio de insumos, Ouro fino agronegócios, JA Saúde Animal, Lucio Vendramini, João Ângelo Costa Gomes e Laboratório Prado.

 

 

PARCEIROS

 

 

Veja mais fotos

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: