Notícias

CAMPINHO FELIZ – Feira em Mallet recebe mais de 1.100 alunos da rede municipal

O Campinho Feliz tem o objetivo de incentivar o amor pelo lugar onde se vive e valorizar as atividades rurais

Valorizar a área rural e incentivar o amor pelo lugar onde se vive, esse é o objetivo do projeto Campinho Feliz. Com esse foco, todas as turmas de 4º anos da rede municipal de Mallet realizaram durante o ano de 2022 diversas atividades, que foram expostas na feira do Campinho Feliz que aconteceu na última sexta-feira, dia 4 de novembro na Escola Divino Espírito Santo, em Mallet.

Além das turmas de 4º ano, todas as demais turmas da rede municipal de ensino estiveram visitando a feira durante a manhã e a tarde, no total foram mais de 1.100 alunos presentes.

Realizado pelo Boletim AgroRegional, em Mallet o Campinho Feliz tem a parceria da empresa Agroflorestal Sepac e o apoio da Secretaria de Educação de Mallet.  A Feira contou este ano também com a participação da Agência do Sicredi em Mallet, que esteve entregando gibis sobre educação financeira para os alunos.

CAMPINHO FELIZ

O Campinho Feliz tem o objetivo de incentivar o amor pelo lugar onde se vive e valorizar as atividades rurais. Esse é o segundo ano que Mallet participa da ação, em 2019 ele também ocorreu no município, mas foi paralisado por dois anos devido a Pandemia. Retomou suas ações em 2022.

 

“Todos os meses as crianças recebem o jornal impresso do AgroRegional, com duas páginas dedicadas ao projeto. Cada escola tem a liberdade de escolha junto com a equipe pedagógica e professor de definir um tema de trabalho, isso dá uma riqueza na diversidade de temas abordados pelos alunos durante todo o ano”, comenta a diretora do AgroRegional, Adriana de Souza.

O secretário de Educação de Mallet, Elson Krinski, comenta que o Campinho Feliz traz mais conhecimento sobre a realidade rural. “Durante todo o ano pudemos acompanhar diversos trabalhos, que os professores conduziram muito bem junto a suas turmas. Somente temos a agradecer a todos os envolvidos, pois é uma ferramenta a mais, para levar conhecimento a nossos alunos”, destaca.

A professora Marcia Cichoski Trojn, fala que o Campinho Feliz teve uma grande colaboração na aprendizagem das crianças. “Além do jornal ter muito conteúdo que trata da realidade do dia a dia deles, tem as atividades do projeto que despertam a curiosidade nas crianças, isso estimulou a leitura e a aprendizagem em sala de aula, e nas atividades extraclasse que realizamos”, cita.

A diretora Anderssa Paim da Silva, da Escola Municipal do Espírito Santo, comenta que o Campinho Feliz enriquece o cotidiano escolar. “Fizemos muitas visitas às propriedades, com isso, as turmas tiveram uma interação maior sobre a nossa área rural, também tivemos uma receptividade muito grande dos produtores em todos os lugares onde estivemos. O projeto agrega muito para o conhecimento dos nossos alunos”, afirma.

O gerente da Agência do Sicredi de Mallet, Milton Júnior Didimo, ficou surpreso com os trabalhos realizados. “É uma ação muito importante que está sendo realizada com as crianças, é um conhecimento valioso e que com certeza fará a diferença na vida de muitas pessoas”, menciona.

Todos os alunos participantes do projeto Campinho Feliz, receberam um brinde com um lápis com produção sustentável que ao fim do uso, tem nas ponta sementes de goiabeira para que cada um possa plantar uma árvore. Também houve sorteio de uma cesta entre os professores, a ganhadora foi a professora Lidia Celestina Lachman Blocki da Escola Divino Espírito Santo.

Parceiro: Grupo Agrosepac

Apoio: Secretaria de Educação de Mallet

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: