Notícias

CAMPINHO FELIZ – Feira em Irati expõe riqueza de trabalhos realizados por escolas rurais

No evento foram expostos os principais trabalhos realizados pelos alunos das escolas rurais de Irati no projeto; a expectativa é que mais escolas recebam o Campinho Feliz em 2023

 

As oito escolas municipais rurais de Irati realizaram neste ano o projeto Campinho Feliz, que tem como propósito valorizar a área rural e estimular o amor por onde se vive. E no dia 10 de novembro, houve a exposição dos principais trabalhos realizados durante todo o ano. O evento foi realizado no novo auditório da Faculdade São Vicente, que disponibilizou o espaço para a ação.

 

“Tivemos um retorno muito positivo das escolas com esse projeto, pois vai de encontro ao ambiente rural que eles já estão inseridos. Além do engajamento das escolas e professores, pudemos acompanhar também o envolvimento dos alunos. O Campinho Feliz colaborou para a aprendizagem de forma divertida e leve, foi um sucesso”, avalia a secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi.

 

 

A meta para o próximo ano em Irati, é de expandir para novas escolas da área urbana, este ano, foi realizado um projeto piloto com a Escola Francisco Vieira de Araújo. “Temos já outras diretoras que estavam presentes na Feira é que já querem integrar o Campinho Feliz em 2023, em Irati”, cita a secretária.

 

O Campinho Feliz é realizado pelo Boletim AgroRegional, e conta com a parceria em Irati da Afubra Irati e Prefeitura de Irati, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Para a realização do evento, recebeu também o apoio das Agências de Irati do Sicredi Centro e Sicredi Antônio Cavalin, e também a doação de trigo da Moageira Irati para produção de sonhos, e o espaço cedido pela Faculdade São Vicente.

 

 

“Trabalhar a valorização da área rural com as crianças hoje é o que determina o futuro da próxima geração no campo. Nós da Afubra, com o projeto Verde é Vida, apoiamos essa ação, por que sabemos que é preciso que as pessoas permaneçam e tenham cada vez mais qualidade de vida em suas propriedades”, frisa o gerente da Afubra de Irati, Lázaro Ramon Böck.

 

Todos os professores participantes da ação, numa ação piloto, receberam certificado pela participação no projeto durante todo o ano, além disso, também houve sorteio de uma cesta, patrocinada pela Afubra de Irati, a ganhadora foi a professora, Delzira Laroca, da Escola Municipal Rosa Zarpelon, da localidade de Pinho de Baixo.

 

Todos os alunos também receberam um lápis com sementes de goiabeira que após o uso, podem ser plantadas na terra para cultivar. Além disso, as Agências Sicredi de Irati disponibilizaram um gibi para cada criança, uma ação desenvolvida pela Cooperativa de Crédito do seu programa de Educação Financeira, a União Faz a Vida.

 

“É muito importante que as crianças tenham desde cedo esse conhecimento sobre como cuidar do dinheiro, e isso, através de ações lúdicas e informativas. São atitudes, valores e cooperação que com certeza impactarão na gestão financeira que faz parte da vida de todos nós”, destacou os gerentes do Sicredi de Irati, Emerson Lara e Francislene Kruppa de Moraes.

 

Parceiros

 

Prefeitura Municipal de Irati

Prefeitura Municipal de Irati

Secretaria Municipal de Educação de Irati

Secretaria Municipal de Educação de Irati

Lojas Afubra

 

Veja mais fotos

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: