Notícias

CAMPINHO FELIZ – Estudantes de Mallet visitam fonte de água mineral sulfurosa

Eles foram recebidos no Hotel Fazenda Hidromineral Dorizon e receberam muitas informações sobre a água mineral

 

 

A proposta do Projeto Campinho Feliz é incentivar os alunos a valorizar o local onde vivem.

 

Durante atividade do projeto, os alunos do 4º ano B, da Escola Municipal Professor Orlando de Carvalho, de Mallet, fizeram a leitura sobre o tema Água, que estava disponível nola edição do Boletim Agro Regional do mês de fevereiro.

 

Segundo a professora responsável pela turma, Vanessa Tratch, a partir do assunto, foram trabalhadas várias atividades. “Decidimos aprofundar o conhecimento sobre água mineral, que possui no nosso município”, conta.

 

Os alunos acompanhados pela Professora Vanessa e pela a Coordenadora Pedagógica Lilian, realizaram uma visita ao Hotel Fazenda Hidromineral Dorizon, com objetivo de conhecer um pouco sobre a fonte de  água mineral sulfurosa.

 

“Foi uma tarde de muita aprendizagem e conhecimento”, comentou  Vanessa.

 

O senhor Luiz Abib, proprietário do hotel, explicou aos alunos sobre a fonte de água, sua composição  e que é um tipo de água rara de excelente qualidade e de muito benefício à saúde.

 

Segundo ele, em 2021 iniciou o processo de engarrafamento da água mineral e começou a ser comercializada no município de Mallet, em outras cidades e também em outros estados.

 

O proprietário explicou todo o processo realizado, desde a captação até a saída para a comercialização.

 

“A escola fica agradecida ao senhor Luiz Abib pela recepção, parabeniza o mesmo pelo investimento e pela valorização de uma das riquezas do município que é água mineral sulforosa Dorizon”.

 

 

PARCEIROS

 

Em Mallet, o Campinho Feliz é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Agrosepac.

 

 

Secretaria de Educação de Mallet

 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: