Notícias

CAMPINHO FELIZ – Escola faz projeto piloto com alunos da área urbana de Irati

O trabalho foi realizado pela Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo, com cultivo de mudas de verduras e temperos pelos alunos

 

O projeto Campinho Feliz é desenvolvido em escolas rurais de Irati e mais quatro municípios (Imbituva, Mallet, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro). Mas, neste ano, a Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo, localizada na área urbana de Irati, realizou um projeto piloto com o jornal do Boletim AgroRegional.

 

Coordenados pela professora Joselma Margarida Mattozo, os alunos tiveram várias etapas de atividades visando o uso do jornal. Primeiro, analisaram um espaço na instituição de ensino onde fosse possível fazer o plantio de mudas de verduras e temperos.

 

 

Além disso, a professora trabalhou interpretação de texto a partir das reportagens do Agroregional e também com partes das notícias do impresso.

 

Por fim, as crianças aprenderam a plantar as mudas e acompanharam o desenvolvimento das plantas. Conforme a professora, no final do projeto casa aluno poderá levar sua plantinha para casa.

 

PARCEIROS

 

Em Irati, o Campinho Feliz ocorre em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Educação e com a Afubra.

 

 

Veja mais fotos

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: