Notícias

CAMPINHO FELIZ – Em Mallet, alunos trabalham ciclo da água e visitam propriedade rural

As professoras Roseane Juraszeck e Márcia Miecznikowski pensaram a atividade dentro da proposta do Projeto Campinho Feliz, desenvolvido pelo Boletim AgroRegional

 

Mais uma escola participante do projeto Campinho Feliz realizou ações com os alunos. Em comemoração a semana do Dia Mundial da Água, os estudante da turma do 4°ano B da Escola Municipal Romão Paul visitaram uma propriedade rural.

 

O local fica na colônia 5 em Mallet e na oportunidade os alunos puderam observar a importância da mata ciliar e sua preservação, bem como a necessidade de cuidado com este recurso natural tão importante para a vida de todos, que é a Água.  A turma tem como regente as professoras Roseane Juraszeck e Márcia Miecznikowski.

 

Ainda em sala, trabalharam o ciclo da água com uma maquete. Essas atividades estão relacionadas ao jornal do Boletim AgroRegional de fevereiro, que foi enviado para as escolas participante.

 

As instituições de ensino já receberam a edição de março e em breve terão a de abril, com muitas outras sugestões de temas e atividade para trabalhar dentro e fora da sala de aula.

 

PARCEIROS

 

Em Mallet, o Boletim AgroRegional conta com a parceria do Grupo Agrosepac e da secretaria Municipal de Educação na realização do Campinho Feliz.

 

Secretaria de Educação de Mallet

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: