Notícias

CAMPINHO FELIZ – Em Imbituva, soja é destaque em atividade da escola São Miguel Arcanjo

Os alunos visitaram uma propriedade produtora de soja, um dos principais produtos agrícolas de Imbituva

 

Os alunos do 4°A da Escola São Miguel Arcanjo de Mato Branco de Baixo de Imbituva, participantes do projeto Campinho Feliz, juntamente com o professor Edinei Seleboge, homenagearam o município de Imbituva pelo seus 151 anos.

 

Para essa festividade, os alunos visitaram uma propriedade produtora de grãos da família Maciel, com enfase na soja, uma das principais culturas que dá renda ao município de Imbituva.

 

A propriedade é vizinha à escola e pertence ao pai de uma das alunas.

 

 

“Também focamos nas tecnologias ligadas à agricultura aos maquinários super modernos, foi explicado aos alunos desde o plantio, o preparo do solo, até a colheita e a entrega da soja a cooperativa da região”, contou o professor Edinei.

 

Ele destaca que com o projeto, espera que cada vez mais os alunos das escolas rurais continuem com suas famílias trabalhando na agricultura familiar, para que o município consiga gerar mais renda e os próprios alunos tenham uma melhor qualidade de vida.  “No campo temos mais espaço, mais tranquilidade e uma vida muito mais feliz, agora com a chegada da internet no campo temos as mesmas vantagens que as pessoas que moram na cidade tem”, pontuou.

 

Além da visita, os estudantes fizeram um painel parabenizando o município e destacando a soja.

 

Na visita, os alunos entenderam a importância de se permanecer no campo trabalhando com inúmeras culturas que são cultivadas na região.

 

 

PARCEIROS

 

Em Imbituva, o projeto Campinho Feliz é desenvolvido em parceria com a Afubra e a Secretaria Municipal de Educação de Imbituva.

 

Lojas Afubra

 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: