Notícias

CAMPINHO FELIZ – Atividade do Campinho Feliz em Mallet trabalha diversidade produtiva da erva-mate

Em Mallet, ação ocorre em parceria com o Grupo Agrosepac e com o apoio da Secretaria de Educação de Mallet. Na atividade os alunos produziram brigadeiro, pão, bolo e suco de erva-mate

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, foi realizada uma visita à Escola Romão Paul, em Mallet, uma das integrantes do Campinho Feliz – que é a ação de valorização da área rural realizada pelo Boletim Agro Regional. Em Mallet, a ação ocorre em parceria com o Grupo Agrosepac e com o apoio da Secretaria de Educação de Mallet.

 

A visita foi para entregar a mais uma mascote do Campinho Feliz, que integra a parte lúdica da ação. Durante a visita pudemos conhecer sobre o trabalho realizado pelo 4ª ano da variedade produtiva da erva-mate, para expor isso de forma prática, os alunos produziram receitas a base do produto, como: brigadeiro, pão, bolo e suco da planta.

 

 

Estiveram presentes no evento, Gabriel Dias representando o Grupo Agrosepac e o secretário de Educação, Elson Krisnki.

 

 

ATIVIDADE À BASE DE ERVA-MATE

 

“Nossa atividade iniciou com momentos de leitura do jornal AgroRegional, onde selecionamos a matéria sobre a erva mate da ervateira Sokolowski. Fizemos a pesquisa dos variados usos da erva e descobrimos que vai muito além do chimarrão, nosso velho conhecido. Assim, descobrimos várias receitas culinárias e então, foi selecionado algumas, levado para votação na sala para escolha de uma receita de comida e uma de bebida a base de erva”, relata a professora Monique Potuk.

 

 As escolhidas foram o suco de erva mate e o bolo de erva mate, que foram produzidos em sala de aula. “Além das duas receitas escolhidas, levei pronto de casa também outras duas receitas, que tinham chamado mais atenção e curiosidade de todos para provar: o pão e o brigadeiro de erva-mate e o resultado foi surpreendente e muito gostoso”, conta a professora.

 

Veja mais fotos da visita

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: