Notícias

CAMPINHO FELIZ – Alunos plantam flores em escola de Irati

A ação ocorreu na escola municipal São Miguel de Itapará com alunos do 4° ano

 

O projeto Campinho Feliz, desenvolvido pelo Jornal Boletim AgroRegional, tem sido cada vez mais abraçado pelas escolas participantes.

 

 

 

Nele, os alunos são incentivados a desenvolverem amor pelo lugar onde vivem e descobrirem as riquezas que tem o campo. O Campinho Feliz é uma oportunidade de o aluno se sentir pertencente a um lugar.

 

 

 

Em Irati, a Escola Municipal São Miguel de Itapará é uma das que recebe todos os meses a edição do jornal, com duas páginas dedicadas aos alunos. Nelas, são propostas atividades e temas que podem ser abordados com as crianças.

 

 

 

Segundo a professora Anatólia, que estava responsável pela turma do 4° até há pouco tempo,  por ser uma escola do campo, embora a nomenclatura ainda não tenha mudado, é de grande importância trabalhar com projetos como o Campinho Feliz.

 

“O trabalho do campo é importantíssimo para todos, pois é daqui que saem os alimentos e as matérias primas”, destaca.

 

 

 

Ela e o alunos decidiram trabalhar a ornamentação. “É um tema que gera renda, transmite tranquilidade e torna a vida mais saudável, pois ao admiramos a beleza da natureza nos sentimos bem. Atualmente o stress atinge a todos e um jardim pode ser um bom remédio. Ainda há provas cientificas de que a natureza tem o poder de curar”, complementa.

 

 

 

Na atividade, ela e os alunos escolheram cuidar do jardim da escola, mantendo o ambiente mais agradável, suave e alegre.

 

Agora, a professora Rosilene Cochain assume a turma e as novas atividades do Campinho Feliz.

 

PARCEIROS

 

Em Irati, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação são os parceiros do AgroRegional na realização do projeto.

 

Irati

 

Irati

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: