Notícias

Campinho Feliz – Alunos de Imbituva visitam propriedade produtora de leite

Segundo a professora Adicléia Aparecida Stadler Lima, os alunos tiveram a oportunidade de realizar a amamentação de algumas bezerras e acompanhar a ordenha

 

Os alunos do 4º D da Escola Municipal São Miguel Arcanjo de Imbituva realizaram em novembro a última atividade do projeto Campinho Feliz. A ação é uma realização do Boletim AgroRegional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Afubra.  

 

De acordo com a professora Adicléia Aparecida Stadler Lima, eles visitaram uma propriedade de leiteria na localidade de Barra Bonita, onde foram recebidos pelos proprietários Maurício Mocelim e Letícia Jucoski  Mocelim.

 

 

“Eles trabalham com a produção de leite. O casal relatou que atualmente tem 19 vacas em lactação e outras em breve estarão prontas para a produção. Essa foi mais uma parceria da escola com o projeto Campinho Feliz”, disse.

 

O objetivo foi mostrar para os alunos a importância das propriedades rurais e como elas contribuem para a geração de alimentos e renda para o município. As crianças também observaram que o trabalho com vacas leiteiras exige muitos cuidados, a começar pela escolhas das matrizes, a alimentação, higienização do local onde é realizada a ordenha, entre outros. 

 

 

“O senhor Maurício explicou como é feita a alimentação das vacas. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar a amamentação de algumas bezerras. Ao final da visita, os alunos fizeram um lanche. Para concluir o projeto, em sala de aula, realizamos um bate-papo, do qual os alunos realizaram uma produção de texto”, concluiu Adicleia.

 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: