Notícias

Brasil deve embarcar até 6,5 milhões de t de soja em agosto

A informação é do levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC); para o farelo de soja a previsão é de 1,67 milhão de t

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar entre 5,99 milhões e 6,5 milhões de toneladas em agosto, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC).

Segundo a Associação, em agosto do ano passado, as exportações ficaram em 5,57 milhões de toneladas. Em julho, o país embarcou 7,97 milhões de toneladas.

Na semana entre 15 e 21 de agosto, o Brasil embarcou 1 milhão de toneladas. Para o período entre 22 e 28 de agosto, a ANEC indica a exportação de 1,31 milhão de toneladas. Além disso, no acumulado do ano, a Associação projeta embarques de até 74,97 milhões até o final de agosto.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,67 milhão de toneladas em agosto. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,61 milhão de toneladas.

Em julho, volume ficou em 1,75 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 431,18 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 389,65 mil toneladas. No acumulado do ano, os primeiros sete meses devem fechar com 11,68 milhões de toneladas embarcadas.

Fonte: Agência Safras

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: