Notícias

Agricultura e sustentabilidade devem manter sintonia, diz Ortigara na ExpoLondrina

Fala do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento ocorreu durante o II Circuito Brasil Agrosustentável

 

 

O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, defendeu, durante a abertura do II Circuito Brasil Agrosustentável, na ExpoLondrina, que os debates sobre o tema de sustentabilidade são fundamentais para manter a boa produção agropecuária.

 

“O nosso negócio é produzir comida, fibra, e isso fazemos bem”, disse. “Então, se trata de fazer as coisas de forma mais assertiva, com processos mais refinados que possibilitem fazer mais e melhor com menos recursos.”

 

De acordo com o secretário, estão chegando ao campo algumas ferramentas que eram inimagináveis, de tal forma que, no conjunto das contribuições dos fatores, o conhecimento já responde por três quartos, enquanto o restante é força bruta e terra.

 

“Nossos processos precisam ser sustentáveis não só porque é bonito, faz bem para a natureza e é socialmente correto, mas também porque faz bem para o próprio negócio”, afirmou. “Boa parte dos recursos são finitos e isso não é problema para os nossos bisnetos, é problema nosso, temos que fazer bem o nosso tempo, deixando esse legado para o futuro.”

 

***SEAB

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: