Notícias

A previsão é de chuva e muito frio para o final de julho e começo de agosto

Depois da chuva as temperaturas podem ficar negativas no final da semana em algumas partes do Paraná

A massa de ar seco continua influenciando as condições do tempo no Paraná. Para este domingo (25) a previsão é de grande amplitude térmica (quando existe uma grande diferença entre as temperaturas máxima e mínima registradas no dia). Além disso, o amanhecer pode registrar temperaturas próximas dos 10°C nas regiões leste e sul do estado.

Apesar da elevação nas temperaturas no período da tarde, o tempo permanece seco e sem chuva, ou seja, é necessário se hidratar ainda mais visto que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% no Paraná.

No decorrer da última semana de julho uma massa pode trazer chuva e em seguida uma massa de ar polar faz as temperaturas despencarem, podendo chegar a índices negativos principalmente em locais de maior altitude. Em Irati (PR) as temperaturas vão baixando gradualmente durante a semana e os termômetros podem registrar -2 na sexta feira (30)

Vale ressaltar que os números podem apresentar uma variação conforme alerta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar)

 

NOTA DA DEFESA CIVIL SOBRE A MASSA DE AR POLAR

Após a divulgação de que uma massa polar pode deixar as temperaturas extremamente baixas, a coordenadoria da Defesa Civil do estado do Paraná lançou uma nota com esclarecimentos sobre o frio que está por vir

A nota diz que “ […] de fato teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas, entretanto por mais que a temperatura caia, a mesma deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.[…]”

Você pode acessar a nota completa clicando AQUI

 

REGIÃO DE IRATI

Temperaturas negativas (-1°C) estão previstas para quinta e sexta (29 e 30/07) em Teixeira Soares.  Em Prudentópolis os números são parecidos, porém as máximas não passam dos 14°C na sexta-feira. Em Palmeira a previsão também é de temperaturas negativas, porém no domingo (01/08) e na segunda (02/08) estão previstos 5 e 16 milímetros de chuva respectivamente.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: