Notícias

35º Show Rural vai ter exposição e venda de bovinos, ovinos e caprinos

A área pecuária contará com 14 raças de bovinos em exposição. Evento será de 6 a 10 de fevereiro de 2023

Foto: Assessoria

 

O setor pecuário conquista mais espaço e importância a cada nova edição do Show Rural Coopavel. No evento agendado para 6 a 10 de fevereiro de 2023, o segmento trará novidades em bovinos, ovinos e caprinos, com exposição e venda de animais que representam o que há de melhor em genética de cada raça.

 

Bovinos

 

Em parceria com associações e criadores independentes, a área pecuária contará com 14 raças de bovinos em exposição. Serão aproximadamente 170 animais de argola das raças Charolês, Caracu, Franqueiro, Angus, Brangus, Holandês, Jersey, Devon, Purunã, Canchin, Brahman, Nelore, Nelore Pintado e Senepol, informa o médico veterinário Augusto Mezzon.

 

Comercialização

 

Outras 120 cabeças serão levadas à comercialização em um sistema de venda direta implementada pelo Show Rural. “A comercialização ocorre de criador para criador sem intermediários e sem qualquer intervenção dos organizadores”, informa o presidente Dilvo Grolli, animado com as expectativas de vendas durante os dias de Show Rural. Os compradores poderão adquirir exemplares das raças Nelore, Nelore Pintado, Tabapuã, Purunã, Canchin, Senepol, Angus e Brangus, todos Puro de Origem.

 

Ovinos

 

Pelo segundo ano, uma parceria com a Ovinopar (Associação Paranaense de Criadores de Ovinos) trará o melhor da ovinocultura e da caprinocultura de criadores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Mais de 300 animais de várias raças também estarão à venda e em julgamento. Um novo pavilhão será destinado à atividade, dando ainda mais conforto aos animais, criadores e visitantes.

 

Espaço Pecuário

 

Outra novidade do setor será o Espaço Pecuário Coopavel, um ambiente exclusivamente destinado às marcas da cooperativa ligadas a indústria e pecuária, como: Coopclean, Rações Coopavel, frigoríficos de suínos (com estrutura para exposição e venda de kits de frios no local) e de aves e seus produtos, Credicoopavel, Recursos Humanos e Cooperelas, grupo que conta com a participação de colaboradoras e produtoras rurais filiadas à cooperativa.

 

Degustações

 

Nesse ambiente acontecerão ainda degustações de cortes bovinos, parceria do frigorífico Padrão Beef e Coopavel. A cooperativa contará também com equipe de vendas da pecuária, oferecendo condições exclusivas em toda linha, informa o supervisor comercial da pecuária Cezar Leopoldo Szekut, um dos responsáveis pela organização do espaço.

 

*Imprensa Coopavel

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: