Notícias

2º Encontro Regional da Erva-mate ocorre no dia 10, em Mallet

Com organização da Ervateira Sokolowski, do Instituto do Desenvolvimento Regional (IDR-PR), e com apoio do Sicredi, o evento abordará os temas de tecnologias de produção e manejo

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

 

 

Mallet recebe no dia 10 de março o II Encontro Regional da Erva-mate, organizado pela Ervateira Sokolowski e pelo Instituto do Desenvolvimento Regional (IDR) Paraná, com apoio do Sicredi. A secretaria de Agropecuária de Mallet e a Embrapa Florestas também contribuirão com a realização do encontro. O evento deve reunir produtores, empresas e demais entidades envolvidas na cadeia produtiva da erva-mate. 

 

Em entrevista ao AgroRegional, Alvim Sokolowski, sócio proprietário da ervateira, destacou o objetivo do evento. Segundo ele, é “ajudar os produtores a aumentar a produção e trabalhar de maneira inteligente”. O encontro será realizado na Ervateira Sokolowski, que está localizada na Colônia 3, em Mallet. 

 

Para Alvim, a região é privilegiada pela qualidade da erva-mate cultivada e deve aproveitar isso. “Devemos aproveitar nossa indicação geográfica onde podemos produzir a melhor erva do mundo, somente nessa região (6 municípios) tem o selo IG de qualidade. Devemos trabalhar para valorizar nossa matéria única”, afirma. A expectativa, conforme a organização, é que 100 participem. 

 

TEMAS

 

Serão abordadas as tecnologias para produção de erva-mate com o Engenheiro Agrônomo Ives Clayton Gomes dos Reis Goulart, analista da Embrapa Florestas. O técnico florestal e engenheiro agrônomo  do IDR-PR, Vinicius Silva Tina, apresentará o conteúdo de renovação e manejo de ervais formados. 

 

INSCRIÇÕES

 

Os interessados em participar devem entrar em contato com o escritório do IDR-PR em seus municípios, secretaria de Agropecuária de Mallet ou com a Ervateira Sokolowski – Inscrições pelo whats (42) 991070998.

 

PROGRAMAÇÃO

 

As atividade iniciam às 8h15 com um café da manhã, seguido das apresentações dos organizadores e parceiros às 8h45. Depois, às 9h30 começam as palestras que seguem até o almoço.

 

Às 13h30 inicia a tarde de campo com baterias sobre beneficiamento, manejo, podas e boas práticas.  O encerramento será às 16h. 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: