Produza – Especializada em regularização de imóveis

A Produza oferece uma equipe especializada, para atender a cada etapa do processo de regularização do seu imovel rural e urbano. Desde o levantamento a campo com toda a paciência necessária à coleta dos pontos nas mais diversas situações de campo, com detalhamento das feições sempre com critério, processamento de dados com solução dentro das especificações, guarda de todos os dados de campo de forma contínua e segura para dirimir possíveis questionamentos futuros bem como suporte técnico para análise de confrontação de toda a carteira já atendida. A Produza está hoje sob a liderança do Engenheiro Agrônomo Cristian Venske, pós-graduado em georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, credenciado no INCRA pela sigla FJB.

ATENÇÃO AO PRAZO DO GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS RURAIS

De acordo com a Lei Federal n° 10.267/2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.449/2002, tornou obrigatória a descrição georreferenciada de imóveis rurais no Brasil e, atualmente, estão em vigor os prazos estabelecidos pelo Decreto nº 9.311/2018. Cada imovel, deverá ser georreferenciado, quando se houver o intuito de desmembramento, remembramento, parcelamento, transferência, e na utilização de garantia a algum credor.

O trabalho técnico e administrativo que envolve um procedimento de certificação, tem uma relativa morosidade devido ao cumprimento das disposições legais pertinentes o que implica a dizer que, não se faz de última hora, portanto já existe uma demanda maior por esse tipo de trabalho, com a exigência atual, imóveis acima de 25 ha. Esse tamanho representa uma parcela grande de imóveis de nossa região de atuação e a partir de nov/25 vai exigir para todos os imóveis. 

ENTENDA O REGRAMENTO

ÁREA DO IMÓVELPRAZO
A partir de 100 haVigente
99,99 ha – 25,00 haVigente
Abaixo de 25,00 ha20 de novembro de 2025
  • ETAPAS PARA REALIZAR O GEORREFERENCIAMENTO
  1. Localização: 

Nesse primeiro contato é feito em conjunto com o proprietário uma avaliação através de Sensoriamento Remoto de quais são as características que o imovel possui, cruzando vários bancos de dados espaciais.

  1. Análise dos documentos: 

Aqui é feita a análise prévia de como será conduzido a regularização, observando as necessidades de adequação para cada caso e se vai ser necessário ter condução administrativa ou judicial .

  1. Orçamento

Com a localização e documentação se define os custos para o trabalho bem como as etapas de execução. A Produza tem flexibilidade na negociação do orçamento se ajustando com o cliente a melhor proposta em fechar o serviço. 

  1. Levantamento Georreferenciado.

Contamos com equipe de campo estruturada para executar a demarcação dispondo de 5 antenas GNSS , sendo duas multiconstelação  proporcionando dados ainda mais confiáveis e precisos. Realizamos a abertura de picadas e implantação de marcos, fazemos os alinhamentos e conferências necessárias.

  1. Processamento de dados.

O escritório dispõe hoje de outra equipe para executar toda a cadeia de confecção de mapas, busca de informações para elaboração de anuências, coleta de assinaturas nos mapas conforme as exigências de cada Registro de Imóveis. Com os dados de campo sendo coletados com equipamento de referência no setor e com o devido tempo necessário é produzido um dado extremamente confiável e passível de checagem, fato este que durante todo o tempo de atuação o credenciado não teve nenhuma advertência dentro da plataforma do INCRA, atualmente com 305 certificações no sistema.

  1. Certificação ao INCRA.

Com todas as assinaturas coletadas e reconhecidas para casos de já existir matrícula é enviada a tabela de pontos para ser analisada pela plaforma digital SIGEF onde o sistema elabora todas as verificações necessárias e emite o mapa e memorial certificados. 

  1. Registro de Imóveis. 

Aqui finaliza a regularização da parcela certificada, para o RI essa etapa é entendida como uma retificação administrativa, sendo assim vai necessitar uma diligência registral com toda a documentação pertinente ao caso. Nos processos administrativos também oferecemos o trabalho e despachante imobiliário para tranquilidade de quem não é familiarizando com os trâmites.

NÃO DEIXE PARA A ULTIMA HORA

CONTATOS

RUA BRANDIZIO BUENO DA SILVA, 1, BOM JARDIM DO SUL, IVAÍ, PARANA

WHATS: 42 99119-5147 / 42 99908-0016 / 42 99141-0933

E-MAIL: PRODUZAIVAI@GMAL.COM

INSTAGRAM: @PRODUZATOPOGRAFIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *