Preços de produtos avícolas sobem no começo de julho

As cotações dos produtos de origem avícola levantados pelo Cepea vêm subindo neste começo de junho, impulsionadas pela retomada gradual da demanda (recebimento de salários). Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é verificado em todas as praças acompanhadas pelo Centro.

No mercado de pintainho de corte, os valores seguem em alta, também em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Neste caso, além da maior demanda, a oferta limitada reforça o impulso sobre os preços.

SUÍNOS

Depois de recuarem com certa força no encerramento de maio, os preços de produtos suinícolas levantados pelo Cepea reagiram neste começo de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, como tradicionalmente observa-se em início de mês, a demanda pela proteína suína se aqueceu – muitos consumidores recebem pagamentos neste período, resultando em aumento no poder de compra.

Já no caso do animal vivo, levantamentos do Cepea apontam que os valores vêm apresentando comportamentos distintos dentre as praças acompanhadas. Apesar disso, suinocultores consultados pelo Cepea relatam que as vendas têm melhorado nos últimos dias, o que, por sua vez, deve possibilitar reajustes positivos no valor do animal no curto prazo. 

*Cepea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *