Seminário de Sustentabilidade na Agropecuária ocorre em 5 e 6 de junho em Irati

O campus da Unicentro de Irati recebe nos dias 5 e 6 de junho o 4° Seminário de Sustentabilidade na Agropecuária. O evento contará com a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e do presidente do CREA-PR

A programação do dia 5 começa com palestra sobre proteção de fontes, conservação de nascentes e preservação de água na propriedade rural. Quem ministrará será o engenheiro agrônomo Richard Golba, diretor presidente  do IDR – PR. Na sequência o coordenador do programa RenovaPR, o engenheiro agrônomo Herlon Goelzer de Almeida, falará sobre o programa de energia renovável.

O manejo florestal sustentável também será assunto com apresentação do Cases Klabin, com a engenheira florestal Ana Cristina Andre, analista de sustentabilidade da KLABIN.

Em seguida o assunto será certificação ambiental: Selo CLIMA PARANA, com o engenheiro ambiental Matheus Bueno Patricio da SEDEST. Depois, o engenheiro agrônomo Jackson Kawakami, da Unicentro, falará sobre o programa de certificação orgânica.

No dia 6 às atividades iniciam com o tema “As Florestas Nacionais do Sul do Brasil – da produção de madeira ao uso múltıplo e sustentável dos recursos florestais”, com o engenheiro agrônomo Anésio da Cunha Marques da ICMBIO.

O evento também abordará a regulação ambiental de propriedades com a engenheira agrônoma Carla Beck,  assessora técnica de Meio Ambiente da FAEP.

Na sequência o assunto são as tecnologias e oportunidades para a recuperação de áreas degradadas, com o engenheiro florestal Ciro Duarte de Paula Costa da UTFPR.

O Plano Estadual ABC+ será abordado com  engenheiro agrônomo Brenno Menezes de Campos da SEAB. Já a palestra “Alternativas de uso de produtos da floresta de Araucária: Beneficiamento do Pinhão”, será com a engenheira agrônoma Rossana Catiê, da EMBRAPA FLORESTAS. Haverá ainda a participação de Edemétrio Benato Junior, prefeito de Inácio Martins, município com expressiva produção de pinhão. 

Para finalizar, a engenheira agrônoma Ana Paula Wenglarek, da CEDErva, fala sobre sistemas importantes para o Patrimônio agrícola mundial (SIPAM) Produção de Eva Mate.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.agroinformativo.com

*Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *