Semana ENEF: Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ promove educação financeira para mais de 2 mil pessoas 

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, participou da 11.ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), cujo tema foi “Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul”. A partir da iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), a Semana ENEF acontece anualmente desde 2014, com a finalidade de oferecer ações, eventos e atividades dedicadas a promover a educação e proteção financeira de seus associados e da comunidade em geral.

Nos municípios de abrangência da cooperativa, visitas às escolas e recepção de associados nas agências fizeram parte das atividades realizadas de 13 a 19 de maio por mais de 50 colaboradores. As palestras e oficinas gratuitas compartilharam dicas de investimento, planejamento e saúde financeira, adaptadas à realidade do público presente. A soma das ações em toda a cooperativa resultou em mais de 2 mil pessoas alcançadas.

De acordo com o gerente de agência da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Kelton Ximenes, que ministrou uma palestra na cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ), falar sobre educação financeira é uma necessidade imprescindível para o desenvolvimento do país. “Momentos como esse contribuem e agregam conhecimento para quem ministra e quem escuta as palestras. Além disso, o impacto repercute na vida de toda a comunidade, despertando para uma vida financeira mais segura e sustentável”, explica.

Cooperação na Ponta do Lápis

O Sicredi participa das atividades da Semana ENEF por meio do programa Cooperação na Ponta do Lápis. Lançado em 2020, o programa tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável e auxiliar as pessoas a tomarem consciência de sua relação com o dinheiro, desenvolvendo hábitos e atitudes que contribuam para uma vida financeira sustentável.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *