Entrega de veículos reforça assistência técnica na região de Irati

Na última semana, o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) de Irati realizou a entrega de dois novos veículos para os extensionistas da região. A iniciativa visa fortalecer a assistência técnica prestada aos agricultores familiares e otimizar o trabalho dos técnicos em campo.

Um dos veículos, uma Saveiro, será alocada em Rio Azul, onde atenderá prioritariamente os projetos de Grãos Sustentáveis e o Projeto Centro Sul de Feijão e Milho. Já o município de Prudentópolis receberá um veículo Polo, que auxiliará o técnico responsável pelo Programa de Recursos Naturais e Sustentabilidade, além de apoiar o Projeto Centro Sul de Feijão e Milho e atividades de Olericultura.

Segundo Bruno Luis Krevoruczka, gerente do IDR Irati, a aquisição desses novos veículos proporcionará mais conforto aos técnicos, reduzirá os custos de manutenção dos veículos antigos e diminuirá o tempo de oficina. Isso resultará em uma maior capacidade de atendimento e suporte técnico aos produtores rurais em seus respectivos municípios.

Com essa medida, o IDR Irati busca melhorar as condições de trabalho dos técnicos, mas também assegurar que os agricultores familiares recebam um acompanhamento técnico mais eficiente e contínuo, promovendo o desenvolvimento sustentável na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *